Polícia Civil apreende mais de 150 kg de maconha

Data:

Compartilhar:


 

Fotos – Policia Civil.


Uma carga com 172 tabletes de maconha foi apreendida pela Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (04), na BR-163, próximo a cidade de Sinop (500 km ao Norte), durante investigações conduzidas pela Delegacia do município. Cinco pessoas foram presas em flagrante e vão responder por tráfico de drogas.

Mais de 150 quilos do entorpecente eram transportados em fardos no banco traseiro de um veículo Pálio, prata, que teria saído da fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, trazendo o carregamento de maconha para ser distribuído na região de Sinop, em Mato Grosso.

O pálio, conduzido por Washington Carlos Silveira, 18 anos, vinha todo o trajeto sendo escoltado por um Gol ocupado pelos presos: André Lara Lidorico, 23, Keus Estives Ferreira da Gama, 22, Frans Everton Arguelho da Costa, 23, e Marcos Nogueira, 27.

O delegado Sérgio Ribeiro, informou que havia informação de que o carregamento estaria a caminho da cidade de Sinop e então montou quatro equipes com veículos descaracterizados para interceptar a droga. O delegado contou que uma equipe ficou aguardado em Sorriso, outras duas no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo a Sorriso, e a quarta em Lucas do Rio Verdes, todas em trechos da BR 163.

No trajeto, em Lucas do Rio Verde, o Pálio teve o pneu furado e ficou parado na estrada. O Gol que vinha na frente já havia passado pelo Posto da PRF, quando recebeu a informação do pneu furado e então retornou para dar socorro ao Pálio. “Nisso como já tinha passado pelo posto policial e viu que estava tudo tranquilo deu o sinal para o motorista do Pálio seguir viagem, vindo logo atrás”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, a equipe dos investigadores Thyago Celestino e Thiago Algayer, fez a abordagem do Pálio, na saída do município de Sorriso sentido Sinop e constatou que estava “abarrotado” de droga. “Em seguida abordamos o Gol, pouco depois do Posto da PRF, com os quatros suspeitos”, destacou o delegado Sérgio Ribeiro.

Conforme as investigações, a droga seria comercializada em Sinop e região depois de dividida entre os suspeitos. “No mercado esse carregamento está avaliado em R$ 170 mil”, informou Ribeiro.

A Polícia Civil investiga o envolvimento de outros pessoas com a quadrilha.”É uma quadrilha que atua aqui (Sinop) e desarticulamos uma parte desse grupo”, finalizou o delegado. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...