Piscicultura de MT é uma das mais rentáveis

Data:

Compartilhar:

Nayana Bricat/GD
Foto-Marcus Vaillant

A piscicultura deve iniciar uma nova fase em 2014 e pode se tornar uma das mais rentáveis modalidades de investimento para os criadores de Mato Grosso. Com uma produção mensal de aproximadamente 300 toneladas a DeliciousFish realizou nesta quarta-feira (11) a pré inauguração do seu novo frigorífico no município de Sorriso (420 km ao Norte de Cuaibá). A empresa deve garantir uma nova fase ao setor e pretende aumentar o consumo interno do pescado.

Em fevereiro deve acontecer a inauguração do frigorífico que tem investimento estimado em R$ 22 milhões. Atualmente a piscicultura de Mato Grosso está em 2º lugar na produção a nível nacional. Com o aumento do abate de peixes no próximo ano o diretor da empresa, João Pedro da Silva espera abater pelo menos 40 toneladas a cada turno que é composto por 8 horas, já que segundo ele o Estado tem potencial para produzir em grande escala.

“O peixe tem sido muito indicado por garantir melhorias a saúde e também por ser muito rentável para os criadores, dessa forma esperamos crescer com esse nicho de mercado no Estado”. O novo empreendimento terá seu Centro de Distribuição localizado em Cuiabá, onde era situado até 2011 o frigorífico da empresa. A nova sede além de ser uma inovação para o Estado, deve garantir um lucro maior para os criadores.

Para a criação dos peixes está sendo implantado um projeto de melhoramento genético, que já é utilizado nas espécies Tambaqui e Cachara. O doutor em piscicultura, Darci Carlos Fornari, acredita que Mato Grosso tem potencial para a cultura. “Para a criação vamos utilizar espaços que não estão sendo utilizados por nenhum outro tipo de investimento. O projeto também será aplicado nas espécies Judiá e Tambacu para diminuir o ciclo de cria e abater em maior quantidade anualmente”.

Em Mato Grosso este é o 5º frigorífico de peixes com o Sistema de Inspeção Federal (SIF), que pode vender o produto para todo o país. A intenção do empresário é atender as grandes redes para que nos próximos anos possa exportar peixe do Estado para outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas