Torcida organizada vai entregar menor que seria autor do disparo, diz jornal

Data:

Compartilhar:


Publicidade

A Gaviões da Fiel vai apresentar um jovem de 17 anos que seria o suposto autor do disparo de sinalizador que matou um torcedor boliviano durante partida da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira. O rapaz não se entregou antes por temer represálias por parte da torcida do San José, segundo revelou o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o advogado da torcida organizada, Ricardo Cabral, o rapaz queria se entregar ainda na Bolívia, mas foi impedido pela direção da Gaviões, que se diz responsável por ele e queria evitar  confusão. 

— Apresentaremos o garoto de 17 anos na segunda como o autor do disparo do sinalizador. Ele ficou assustado, queria se apresentar na Bolívia. Mas, como os Gaviões são os responsáveis por ele apesar de a mãe autorizar a viagem, esperamos a chegada ao Brasil para apresentá-lo à polícia.


Após a tragédia, a polícia boliviana deteve 12 corintianos, que continuam presos por decisão judicial.

Com a apresentação do jovem, a Gaviões espera conseguir a libertação dos demais torcedores, entre eles alguns integrantes e líderes da agremiação.

A confissão do rapaz também deve mudar o rumo do caso na Justiça boliviana, que aceitou denúncia contra dois supostos autores do disparo: Cleuter Barreto Barros e Leandro Oliveira, vulgo Soldado.

Outros dez corintianos foram apontados como “cúmplices” de homicídio, de acordo com a promotoria boliviana que cuida do caso.

Entenda o caso

Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador de navio durante a partida entre San José e Corinthians, na última quarta-feira (20). O garoto teve o olho perfurado pelo artefato, que entrou em sua caixa craniana, causando morte instantânea.

Em busca de culpados, a policia boliviana deteve 12 corintianos, a promotoria indiciou dois como autores e dez como cúmplices pela morte.

A Conmebol, por sua vez, puniu o Corinthians vetando a entrada da torcida nos estádios até que o mérito da questão seja julgado pelo tribunal competente. O Timão recorreu e espera conseguir liberar os corintianos para ver o clube na Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY