Garoto de 14 anos morreu atingido por fogos de artifícios; corintianos estão presos
O Corinthians lamentou a morte do menino Kevin Espada, de 14 anos, durante a partida de estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (20), e se colocou à disposição para colaborar “no que for possível” para esclarecer o episódio trágico, ocorrido no estádio de Oruru, na Bolívia.
Durante a partida contra o San José, Kevin Espada foi atingido por fogos de artifício e morreu no trajeto para o hospital. O menino era torcedor fanático do time boliviano e assistia à partida no setor próximo à torcida do Corinthians, suspeita de ter iniciado a queima de fogos.
Por meio de nota oficial, o Corinthians afirmou que “lamenta profundamente” a morte de Kevin e diz que “se coloca à disposição para ajudar no que for possível”.
Por causa da tragédia, a polícia boliviana deteve nove corintianos, suspeitos de serem os responsáveis de atirar o objeto. O caso será apurado e “julgado pelas leis da Bolívia”.
O Corinthians retorna hoje pela manhã ao Brasil após empatar com o San José, em sua primeira partida na Libertadores 2013.
Veja a nota oficial na integra:
“A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar”.