Estado reabre chamamento de OSS para Hospital de Sinop

Data:

Compartilhar:

 

O governo do Estado reabriu, hoje, a chamada pública para escolha da Organização Social de Saúde que irá gerenciar o Hospital Municipal de Sinop. O novo cronograma aponta que as interessadas devem entregar as propostas de trabalho e habilitação até o dia 12 de abril. O resultado final sai no dia 7 de maio. 

A concorrência estava suspensa desde 8 de fevereiro, quando o governo do Estado apontou que o Ministério da Saúde não teria sinalizado para o repasse financeiro que irá custear as ações de investimento e reforma do prédio, assumido em abril do ano passado pelo Estado. Este valor seria de R$ 10 milhões.

O secretário municipal de Saúde de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou, ao Só Notícias, que lideranças e uma equipe do governo se reuniram, na semana passada, em Brasília, com representantes da União para agilizar o processo. Porém, como o município não tem acesso à conta, pois a verba é direcionada ao Estado, ainda não foi confirmado se o valor já foi transferido.

O hospital de Sinop, com mais de 70 leitos e unidades para UTI, foi concluído em 2008 no final da gestão do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). O governo federal já fez várias promessas de liberar recursos para abrir a unidade, que continua fechada. A mais recente é de liberar R$ 8 milhões e o hospital funcionar no início do segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...