Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Colíder

Data:

Compartilhar:

 

A Prefeitura de Colíder, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, está realizando hoje a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacando temas como Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da efetivação dos Direitos; Gestão da Politica Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A abertura do evento, contou com a participação da secretária adjunta de Assistência Social Angela Tramarim, dos secretários de Gestão Pública Cláudio Scalon e de Planejamento, Administração e Finanças, Vanderlei Borges, da promotora pública Hellen Kuric, entre outras autoridades. Estão participando da conferência, estudantes, professores, agentes de saúde e representantes de entidades, como o Lions Club.
Para a promotora, a conferência tem um papel de instrumento democrático com a população, “especialmente com os jovens do município acerca dos problemas, visando mobilizar a população na implementação de políticas públicas e monitoramento, a fim de que juntos busquemos soluções para alguns dos nossos problemas”, afirmou.
O secretário Claúdio Scalon, um dos conferencistas, informou que vai debater a exposição da criança e do adolescente à violência e os desarranjos da sociedade com esta problemática, bem como a responsabilidade da sociedade e do poder público. “As políticas públicas só vão se concretizar nesse país com a mobilização da sociedade, com controle social e monitoramento das políticas públicas”, destacou.
Angela Tramarim, uma das coordenadoras da conferência, enfatizou que a proposta é discutir os aspectos de mobilização, implementação e monitoramento da política nacional e do plano decenal dos direitos humanos das crianças e adolescentes. “Serão debatidos 5 eixos, cada um com um conferencista e nesta tarde a partir do debate que será realizado com os adolescentes e sociedade civil organizada, vamos elencar as propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas