O Arsenal de Sarandí se recuperou com sobras da derrota por 1 a 0 para o Fluminense em sua estreia na Libertadores. Pelo grupo 4, nesta terça-feira, na Argentina, os anfitriões impuseram 3 a 0 no Zamora, da Venezuela, e têm os mesmos três pontos do Tricolor carioca, que atuou apenas uma vez até agora na competição.
A vitória do Arsenal foi construída no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da partida, Ortíz colocou os donos da casa na frente. Aos 15, Mancilla ampliou e Leguizamón, aos 43, definiu o placar antes mesmo do intervalo.
O Fluminense volta a entrar em campo pela Libertadores somente em 7 de março, quando visita o Boca Juniores – que estreou empatando com o Zamora na Venezuela – na Bombonera. Boca e Zamora têm apenas um ponto conquistado até o momento.
Pelo grupo 3, Unión Española demonstrou mais sua vez sua força. Na Bolívia, os chilenos bateram o Bolívar por 3 a 1 e estão com 100% de aproveitamento, isolado na liderança de sua chave com seis pontos. O também chileno Universidad Católica, com só um jogo disputado, aparece depois ao lado do Bolívar, com um ponto. Junior de Barranquilla, da Colômbia, não somou nenhum até agora.
Nesta terça-feira, Unión Española precisou superar um mau início de partida. Com um minuto de jogo, Rodriguez colocou os bolivianos na frente. O Bolívar, contudo, não conteve os visitantes no segundo tempo. Aos 17 minutos, Diaz empatou e Herrera virou quatro minutos depois. Aos 39, Pineda sentenciou a conquista dos três pontos do clube chileno.