Antes do clássico, Joel esconde treino e aprimora cobrança de pênalti

Data:

Compartilhar:

 

Sem poder contar com David Braz, suspenso, Joel Santana só revelará a escalação que entrará em campo contra o Vasco, nesta quarta-feira, pouco antes da partida. E faz mistério até nas variações táticas. O time treinou com portões fechados por uma hora nesta terça-feira e só foi liberado o acesso à prática de pênaltis, que pode decidir o finalista da Taça Guanabara.

O treinamento teve seu início marcado para as 16h30 (de Brasília), mas os jornalistas puderam acompanhar os trabalhos somente uma hora depois, quando atletas batiam pênaltis. Caso ocorra um empate no clássico na Quarta-feira de Cinzas, será desta maneira que será definido o primeiro garantido na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Dois dos escolhidos para as cobranças foram Vagner Love e Deivid. De costas para a prática, Joel Santana conversava animadamente com Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura. Deivid se juntou ao papo na sequência.

André Portugal/Vipcomm
Joel Santana bateu papo com os principais jogadores do time no último treino antes do decisivo clássico

No ano passado, os pênaltis foram os principais trunfos do Flamengo campeão carioca invicto. O time empatou com o Botafogo nas semifinal da Taça Guanabara, mas passou ao ser mais eficientes nos arremates da marca da cal. O mesmo ocorreu na semifinal e final da Taça Rio contra Fluminense e Vasco, respectivamente, quando garantiu o título de forma antecipada.

 

Em relação à equipe que entrará em campo nesta quarta-feira, existem duas opções para o desfalque defensivo. A mais provável é que Joel execute uma troca simples, com a entrada de Gustavo. O treinador, contudo, também diz cogitar a improvisação do volante Airton, colocando Maldonado como novidade no meio-campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas