Do outro lado, o técnico Jorginho se irritou por não contar com o meio-campista Boquita e o zagueiro Renato, emprestados pelo Corinthians à Portuguesa e impedidos de jogar por cláusulas contratuais. "Acho um absurdo. Se determinado jogador foi emprestado, é porque não serve para o seu clube de origem", protestou o comandante, que ao menos terá o retorno do volante Guilherme, livre de suspensão.
Jorginho recorreu a Gustavo para suprir a ausência de Renato na zaga. Como o lateral esquerdo Marcelo Cordei não se recuperou de dores nas costas, Raí exercerá a função e Wilson Júnior ficará com uma vaga no ataque, ao lado de Danilo. "Esse time pode dar trabalho, apesar de o Corinthians ter um elenco muito bom", comentou o treinador da Portuguesa.
O respeito é recíproco. "O Jorginho é um bom técnico, que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total para esse clássico, um grande jogo do Campeonato Paulista", definiu Tite, pronto para o reencontro com o colega. "É um dado verdadeiro: eles nos venceram no amistoso do início do ano. Mas temos motivações maiores dentro do campeonato", avisou.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CORINTHIANS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan (ambos de SP)
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior e Danilo
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson
Técnico: Tite