Já classificado, Vasco encara Volta Redonda podendo ajudar o Fluminense

Data:

Compartilhar:

 

Único time com cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara, o Vasco está garantido nas semifinais por antecipação, após derrotar o Fluminense, de virada, no fim de semana.

Porém, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, o alvinegro recebe o Volta Redonda, em jogo reprogramado da quarta rodada do Grupo B e, com 15 pontos, precisa de um simples empate para assegurar a primeira posição, que não lhe dá nenhuma vantagem na próxima etapa.

Por ironia do destino, o Vasco vai contar com a torcida do Fluminense, que ajudou a afundar no domingo, pois se o Voltaço, que soma dez pontos, ganhar, o Tricolor ficará muito distante do sonho de disputar as semifinais, já que dependeria de um verdadeiro milagre na rodada decisiva, no próximo sábado.

Ciente de que a sua equipe joga também para "defender" os planos do Fluminense, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, garante uma equipe em condições de sair vitoriosa.

"Nós conseguimos a classificação e isso pode até nos permitir fazer algumas observações importantes nestes dois últimos jogos. Mas posso assegurar que vamos mandar a campo uma equipe em condições de lutar pela conquista dos três pontos", disse.

O treinador vascaíno também fez questão de destacar a qualidade do Volta Redonda e a capacidade que a equipe tem de conquistar a classificação com as suas próprias forças..

Divulgação/Vasco da Gama
O técnico Cristovão Borges destacou o potencial da equipe do Volta Redonda, adversário nesta quarta-feira

"Vamos enfrentar um adversário de primeira linha, que conta com jogadores de qualidade e com uma excelente estrutura para se trabalhar. Teremos que fazer um grande jogo, mesmo em São Januário, se quisermos conquistar o resultado positivo – afirmou Cristóvão.

 

Para este compromisso, o treinador do Vasco não poderá contar com o volante Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que deverá ser substituído por Eduardo Costa.

Apesar de pretender preservar alguns titulares por conta do desgaste, Cristovão pode escalar alguns que estão "pendurados" para não correr risco de perdê-los nas semifinais. Estão nesta situação os zagueiros Dedé e Rodolfo e o meia Felipe. Porém Dedé, com dores musculares, dificilmente entrará em campo e Juninho Pernambucano, poupado no clássico, deve reaparecer.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Ricardo Drubscky pediu aos seus comandados que controlem a ansiedade para não serem surpreendidos pelo Vasco.

"Sabemos que o Vasco conta com grandes jogadores e ganhou todos os jogos neste Campeonato Carioca. Isso não é por acaso e precisamos estar atentos. Fizemos uma grande campanha até o momento, mas sabemos que podemos ir um pouco mais longe e esse é o nosso objetivo", disse Ricardo Drubscky.

O treinador do Voltaço não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas o volante Rodrigo Thiessen, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, volta a ficar à disposição e pode reaparecer no posto de Roberto, apesar deste ter tido boa atuação no último domingo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
VASCO X VOLTA REDONDA

 

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Pacheco (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Douglas), Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Bernardo; Kim (William Barbio), Alecsandro e Diego Souza
Técnico: Cristóvão Borges

VOLTA REDONDA: Douglas, Marquinhos, Róbson, Naldo e Tiago Costa; Roberto (Rodrigo Thiessen), Juninho, Glaube e João Paulo; Jhonnattann e Joabe
Técnico: Ricardo Drubscky

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas