Ciente de que a sua equipe joga também para "defender" os planos do Fluminense, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, garante uma equipe em condições de sair vitoriosa.
"Nós conseguimos a classificação e isso pode até nos permitir fazer algumas observações importantes nestes dois últimos jogos. Mas posso assegurar que vamos mandar a campo uma equipe em condições de lutar pela conquista dos três pontos", disse.
O treinador vascaíno também fez questão de destacar a qualidade do Volta Redonda e a capacidade que a equipe tem de conquistar a classificação com as suas próprias forças..
"Vamos enfrentar um adversário de primeira linha, que conta com jogadores de qualidade e com uma excelente estrutura para se trabalhar. Teremos que fazer um grande jogo, mesmo em São Januário, se quisermos conquistar o resultado positivo – afirmou Cristóvão.
Para este compromisso, o treinador do Vasco não poderá contar com o volante Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que deverá ser substituído por Eduardo Costa.
Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Ricardo Drubscky pediu aos seus comandados que controlem a ansiedade para não serem surpreendidos pelo Vasco.
"Sabemos que o Vasco conta com grandes jogadores e ganhou todos os jogos neste Campeonato Carioca. Isso não é por acaso e precisamos estar atentos. Fizemos uma grande campanha até o momento, mas sabemos que podemos ir um pouco mais longe e esse é o nosso objetivo", disse Ricardo Drubscky.
O treinador do Voltaço não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas o volante Rodrigo Thiessen, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, volta a ficar à disposição e pode reaparecer no posto de Roberto, apesar deste ter tido boa atuação no último domingo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X VOLTA REDONDA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Pacheco (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Douglas), Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Bernardo; Kim (William Barbio), Alecsandro e Diego Souza
Técnico: Cristóvão Borges
VOLTA REDONDA: Douglas, Marquinhos, Róbson, Naldo e Tiago Costa; Roberto (Rodrigo Thiessen), Juninho, Glaube e João Paulo; Jhonnattann e Joabe
Técnico: Ricardo Drubscky