Inter joga por liderança e classificação antecipada no Gauchão

Data:

Compartilhar:

 

O Internacional pode conseguir a liderança de sua chave e a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira. Vencendo ou empatando com o Cruzeiro-RS, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, o Colorado garante vaga às quartas de final da Taça Piratini. A partida será a única desta quarta-feira: trata-se de um jogo atrasado da 6ª rodada, disputada semana passada, quando o Colorado enfrentou o Juan Aurich, pela Libertadores.

De quebra, caso não perca, o Inter classificará outras quatro equipes consigo: Novo Hamburgo, Caxias, Veranópolis e, ironicamente, o arquirrival Grêmio. A tarefa não será fácil: o Cruzeiro-RS é a única equipe invicta da competição e possui a melhor campanha. Não está classificado porque escalou o atacante Jô de forma irregular e perdeu seis pontos no tapetão. Com quatro vitórias e dois empates, a equipe da zona leste de Porto Alegre teria 14 pontos, mas ficou com apenas oito, seriamente ameaçada de ficar fora do mata-mata do primeiro turno.

O Inter, porém, vem em alto astral para derrubar o último invicto do Gauchão. A equipe apresenta uma série de bons resultados recentes. O último deles, uma vitória convincente sobre o Caxias, em pleno Centenário, por 2 a 0 – placar que tirou a invencibilidade do time da Serra. Dagoberto, autor dos dois gols, e Oscar foram os grandes destaques da partida.

A ideia do técnico Dorival Júnior é atuar com titulares. O Internacional poupou seu time principal em três das cinco partidas disputadas no Gauchão até agora, por conta da Copa Libertadores. Porém, o próximo jogo pela principal competição do continente é só no dia 8 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro. Até lá, a Taça Piratini já terá terminado, e o Inter poderá ir com força máxima buscar o título do primeiro turno do estadual.

O desfalque é o volante argentino Guiñazu, que torceu o joelho esquerdo no rachão desta terça-feira. Seu substituto deve ser Sandro Silva. O meia Dátolo, que em princípio nem concentraria para a partida, foi relacionado por Dorival Júnior, mas deve começar no banco.

O Cruzeiro-RS, que ainda tenta reverter a punição da Federação Gaúcha de Futebol, terá todos os titulares à disposição. O volante Alberto, recuperado de lesão, está à disposição do técnico Beto Campos. Em 2011, o Estrelado acabou o estadual no 4º lugar. Foi a única equipe que marcou gols em todos os jogos contra os dois gigantes gaúchos e a única a vencer ambos pelo menos uma vez na competição.

Neste ano, mesmo tendo jogado uma vez a menos que todos os clubes (à exceção do Inter), o Estrelado é a equipe que mais venceu até agora (quatro vezes), o único invicto, dono do melhor ataque do campeonato (13 gols, ao lado de Grêmio e Veranópolis) e da melhor defesa (três gols sofridos, ao lado do Novo Hamburgo).

Arte GE.Net


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS

 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira 
Horário: 19h30 (horário de Brasília)

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto (Dátolo) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO-RS: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga; Almir, Alberto, Faísca e Jean Paulo; Jô e Gavião
Técnico: Beto Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas