Na visão dos jogadores do Flamengo arrancar com um triunfo na Argentina será realmente muito importante. Eles lembram que o grupo tem tudo para ser muito equilibrado.
"Nós estamos em um grupo muito complicado. O Olímpia já ganhou a Copa Libertadores e com certeza vai querer uma das vagas. O Lanús, como todo time argentino, é muito difícil de ser derrotado, ainda mais na Argentina. O Emelec já ganhou a primeira e pegou ainda mais ânimo. Nós vamos ter muitas dificuldades, mas o Flamengo sempre entra em um torneio pensando em conquistar o título e dessa vez não será diferente", analisou o atacante Deivid.
Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o atacante Vagner Love, que não pode atuar por conta da sua expulsão na vitória de 2 a 1, sobre a Universidad de Chile, na edição de 2010, em sua primeira passagem pelo Flamengo.
Naquela ocasião, o time brasileiro acabou eliminado nas quartas de final. Com isso, a tendência do treinador é voltar ao esquema com Deivid isolado no ataque. Melhor para o meia argentino Darío Bottinelli, que ganha nova oportunidade entre os titulares. O chileno Maldonado ocupará a vaga de Luiz Antonio para aumentar a experiência do time.
Do lado argentino, o time do Lanús é uma incógnita em termos de resultados. No meio da semana passada, foi eliminado da Copa da Argentina, uma espécie de Copa do Brasil, pelo modesto Barracas Central, da terceira divisão local. Já no fim de semana, o Lanús estreou no Torneio Clausura goleando o San Lorenzo por 4 a 1. Na visão do técnico Gabriel Schurrer, porém, os torcedores podem esperar o melhor de sua equipe.
"Nós conseguimos superar os problemas de uma eliminação dolorosa com alegria e vontade de reagir. Sinto que esta alegria permanece no grupo para a estreia na Copa Libertadores e queremos muito começar esta caminhada somando três pontos, ainda mais diante de nossos torcedores", explicou o técnico Gabriel Schurrer.
A equipe ainda não foi definida oficialmente para este compromisso. O volante Mauro Camoranesi e o atacante Mario Regueiro, considerado as estrelas da companhia, continuam sem poder jogar por problemas de lesão. Assim, o destaque do time fica por conta do artilheiro Mariano Pavone.
FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG X FLAMENGO
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Diego González, Matías Fritzler, Guido Pizarro, Diego Valeri e Mauricio Pereyra; Mariano Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Darío Bottinelli e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Joel Santana