Há quase seis meses no Fluminense, o técnico Abel Braga deverá celebrar algo inédito nesta penúltima rodada do Brasileiro, após 33 jogos comandando o time. Contra o Vasco, neste domingo (27), pela primeira vez o treinador deverá repetir a formação de sua equipe.
Em todos os outros duelos, o comandante foi obrigado a mudar a escalação do time de uma rodada para a outra, por motivos mais variados, mas, principalmente, as lesões.
No entanto, para sua felicidade, nesta reta final apenas os zagueiros Gum e Digão estão machucados. Com Deco e Fred livre dos problemas médicos, o treinador saboreia o fato de contar com força máxima.
Diante disso, sem ninguém suspenso, poderá mandar a campo o mesmo time que goleou o Figueirense por 4 a 0, na rodada passada, que assegurou o Flu na Copa Libertadores 2012.
O volante Edinho chegou a preocupar no começo da semana, sendo poupado de dois treinamentos. Porém, se recuperou e formará a dupla de volantes ao lado de Diguinho.
A escalação tricolor deverá ter Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sbois e Fred.
Com 62 pontos, o Fluminense ainda aspira o título. Para isso, precisa derrotar Vasco e Botafogo, além de torcer para que o Corinthians, em seus dois compromissos, faça apenas um ponto.