Em meio à reta final do Brasileirão e à busca por uma vaga na Copa Libertadores 2012,, o Botafogo conhecerá nesta sexta-feira (25) seu novo presidente para o próximo triênio. Ou velho, já que o atual mandatário Mauricio Assumpção tenta a reeleição.
O dentista, que encabeça a chapa “Trabalho e Compromisso”, enfrentará no pleito o administrador Carlos Eduardo Pereira, que já participou de antigas gestões, tendo sido vice-geral no ano de 1995.
Carlos Eduardo integra a chapa “Mais Botafogo” e pretende uma gestão menos centralizadora, além de prometer trabalhar para diminuir as dívidas do clube, que ultrapassam os 300 milhões de reais.
O opositor também promete a construção de um Centro de Treinamento para abrigar os profissionais e as divisões de base.
O pensamento é diferente ao de Assumpção, que, caso consiga seu segundo mandato, planeja a construção de dois CTS. Um para abrigar a base, em Marechal Hermes, onde os jovens já treinam, e outro para os profissionais em local a ser escolhido.
A eleição acontecerá entre 9h e 21h, na sede de General Severiano, na zona sul do Rio de Janeiro. O Botafogo divulgou em seu site lista com 1.824 sócios aptos a votar.
Quem comparecer, terá de levar documento com foto. Só podem votar os associados maiores de 16 anos que possuem a carteirinha há mais de um ano. Todos precisam estar adimplentes. A apuração deverá acabar até as 23h.