Com time misto, Brasil sofre e vence China no tie-break

Data:

Compartilhar:

 

Um dia após a expressiva vitória diante da Rússia, atual campeã da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei teve dificuldades para bater a lanterna China nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo do Japão. Notie-break, a formação mista que foi à quadra fechou o jogo com parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8.

Com o resultado, o Brasil somou apenas dois pontos, enquanto a China pontuou pela primeira vez. Na classificação, os brasileiros dividem a liderança com os russos, com 12, que por sua vez passaram pelo Egito por 3 a 1. Os dois ainda podem ser ultrapassados pela Polônia, que ainda não jogou nesta rodada.

Para a partida desta manhã, apenas Murilo e Serginho foram mantidos pelo técnico Bernardinho do time da última apresentação. Além deles, Bruninho, Theo, Rodrigão, Gustavo e João Paulo Bravo entraram como titulares.

Divulgação FIVB
Após um início ruim do Brasil, Wallace, Gustavo e Murilo conseguiram parar os chineses no tie-break

O duelo começou bastante igual e, mesmo com os tempos pedidos pelo comandante brasileiro, seu time não conseguiu se impor na reta final da primeira parcial e foi superado. Na segunda, no entanto, reagiu e dominou toda a etapa, vencendo por uma diferença de 15 pontos.

 

Embalado, o time verde e amarelo emplacou outro bom set em seguida, mas não conseguiu manter-se na frente para fechar a partida em 3 a 1 (o que renderia três pontos na tabela). No tie-break, Lucão entrou no lugar de Gustavo e Wallace no de Theo. Então, sem dificuldades, o Brasil administrou a vantagem conquistada logo no começo e concluiu o duelo.

A partida contra os chineses foi a última dos brasileiros na cidade japonesa de Kumamoto. Agora, a Seleção Brasileira segue para Hamamatsu, onde enfrentará a Argentina, no próximo domingo. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas às Olimpíadas de Londres para as melhores equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas