O período grande entre os jogos está acabando e Julinho Camargo começa a encarar um pouco da realidade do futebol brasileiro. Depois de duas sequências longas para treinar, o que pode ser considerado exceção no calendário nacional, o técnico do Grêmio terá pela frente quatro rodadas do Campeonato Brasileiro em duas semanas, atuando nas quartas e nos sábados.
Com o tempo escasso, a partir de agora as correções na equipe terão que acontecer muito mais na base da conversa e da teoria, em um momento em que o Grêmio entrará pressionado para alinhar bons resultados com apresentações qualificadas.
Já começa nesta quarta-feira (27), às 19h30min, diante do América-MG, no estádio Olímpico. Depois virão três desafios bem mais complicados que esse primeiro: Flamengo (fora), Atlético-MG (casa) e Palmeiras (fora).
O goleiro Victor diz acreditar que as vitórias ajudarão o time na busca por um bom futebol.
– A pressão existe em todo clube grande, ainda mais quando os resultados não vêm. Temos que usá-la a nosso favor, como motivação. Se você consegue os resultados, a confiança vem e, consequentemente, o desempenho melhora.
Para auxiliar Julinho nessa caminhada, praticamente todo elenco está à disposição. As exceções são Rodolfo, ainda recuperando-se da cirurgia realizada na perna esquerda, e Gabriel, que ainda sente a torção no tornozelo direito. O lateral é única dúvida para esta quarta-feira, já que Douglas trabalhou normalmente e está liberado. A novidade entre os titulares deve ser a presença Lúcio como lateral na vaga de Bruno Collaço.