Em meados de maio, Rivaldo se descontrolou. Após a eliminação do São Paulo para o Avaí, na Copa do Brasil, o veterano disparou contra o técnico Paulo Cesar Carpegiani, talvez esperando sua provável demissão, o que não ocorreu. Agora, depois de outra humilhação do Tricolor, o meia mudou de postura.
Carpegiani lamenta inexperiência
Quem esperava ver Rivaldo chutando o balde outra vez, após a impiedosa goleada aplicada pelo Corinthians, por 5 a 0, se surpreendeu. Mesmo sem ter saído do banco de reservas, o jogador assistiu a tudo no seu canto, sem criar ainda mais polêmica.
Nem mesmo em sua conta no Twitter, a qual já usou para desabafar sobre as raras oportunidades que recebe, o atleta de 39 anos recorreu. Antes e depois do clássico de domingo (26), postou somente amenidades. Em maio, Rivaldo foi multadopor sua conduta.
Estrangeiros destacam 'frango' de Ceni
No dia do jogo, apenas se desculpou por não ter podido participar de uma caminhada religiosa em Mogi Mirim, por estar concentrado para a partida. Um dia depois do vexame são-paulino, ignorou o resultado.
– Bom dia galera, vou almoçar agora, fiquem com Deus.
Coube ao técnico Paulo Cesar Carpegiani, ameaçado no cargo, explicar o porquê de não ter utilizado o meia, mesmo lamentando a inexperiência da equipe em campo.
– Ele não está fora, eu tinha o plano de colocá-lo no jogo, mas, pela circunstância da expulsão, eu precisava mais de outras jogadas, não era o jogo ideal para o Rivaldo. Eu poderia tê-lo colocado, mas não iria resolver pelas circunstâncias da partida.