Marcar gols não tem sido tarefa das mais fáceis para o Fluminense, que tem o segundo pior ataque do Brasileiro. Para piorar, com seus dois artilheiros fora de combate, o técnico Abel Braga provavelmente optará por um centroavante que ainda não balançou a rede com a camisa tricolor.
É o caso de Ciro e também de Matheus Carvalho, as duas opções que o treinador tem em mãos para escalar no duelo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira (30), no Engenhão.
Leia mais notícias sobre o Fluminense
Um dos dois deverá ser o escolhido para ocupar a vaga de Rafael Moura, suspenso. O He-Man tem dois gols no Nacional e 12 na temporada, mesmo número de Fred, que está na seleção brasileira.
As outras opções seriam Rodriguinho e Araújo, mas ambos estão machucados. Desta forma, Abelão optará ou por Ciro, recém-contratado e que participou de dois jogos pelo clube, ou Matheus Carvalho, revelação da base e que nunca foi titular.
Veja a classificação do Brasileiro
– Me sinto pronto. Estou bem fisicamente, já tive a oportunidade de começar jogando contra o Bahia e espero agora ajudar com gols. Abel também conta com o Matheus Carvalho, que vem entrando bem e pode ajudar o time.
De qualquer forma, quem entrar terá a missão de melhorar o setor ofensivo tricolor, que marcou apenas quatro gols em seis jogos e só é melhor que o do Atlético-PR, rival desta quinta-feira e que divide a lanterna com o Avaí.
– O Conca foi uma boa opção na frente no segundo tempo, quando apareceu mais pelo setor. Gostei muito da atuação dele, mas também tenho o Ciro e o Matheus Carvalho.No domingo (26), contra os catarinenses, o meia Conca foi improvisado na função de centroavante e se saiu bem no triunfo por 1 a 0. Porém, dificilmente será escalado desde o início nesta posição.