Flamengo aposta em pressão do rival para encerrar escrita na Arena da Baixada

Data:

Compartilhar:

 

O confronto deste domingo (12), às 18h30, na Arena da Baixada, será o 12º entre Atlético-PR e Flamengo no estádio. O retrospecto é amplamente superior aos mandantes, que jamais perderam para o rival carioca. Porém, a péssima fase do time paranaense anima os flamenguistas a encerrarem o incômodo jejum.


O Atlético-PR perdeu os três jogos que disputou no Brasileirão 2011 e ocupa a lanterna, enquanto o Flamengo está invicto no Brasileiro, com cinco pontos, na parte intermediária da tabela.

– O Atlético-PR não vem fazendo um bom começo de campeonato, mas sempre pode ser considerado um rival complicado de ser batido. Ainda mais quando atua na Arena da Baixada. Portanto, não vamos nos iludir com o fato deles ainda não terem pontuado.


O pedido acima foi feito pelo lateral-direito Leonardo Moura, desde 2005 na Gávea e acostumado a sair com o resultado negativo da Arena da Baixada. Em 11 duelos no palco do Atlético-PR, os mandantes venceram nove e empataram apenas dois. Os números impressionaram o goleiro Felipe, que chegou em janeiro ao Flamengo.

– Isso mostra como é complicado ganhar do Atlético-PR na Arena da Baixada. Sabemos que as dificuldades serão enormes, portanto, estamos nos preparando da melhor maneira possível. Lá a pressão é muito grande.


Porém, pressionado é como está o elenco paranaense após o péssimo início de Brasileiro. Cobrado, o técnico Adilson Batista pede calma à torcida e promete rápida reação.

– Nós não podemos jogar na insegurança. Mas tem que ter a dedicação, o empenho, o respeito pela camisa e pelo torcedor. Nós temos consciência de que vamos melhorar.

 

Em campo, o treinador não terá o lateral-direito Rômulo, suspenso. Wagner Diniz será o substituto. Em compensação, o atacante Guerrón, recuperado de lesão, volta na vaga de Nieto, que fica no banco.

No Flamengo, a novidade será a estreia de Junior Cesar como titular, depois de ter participado de alguns minutos do empate com o Corinthians na rodada passada. No meio-campo, Thiago Neves retorna após defender a seleção brasileira em dois amistosos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva e Cristhian Sorence (ambos de GO)

ATLÉTICO-PR: Márcio; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton
Técnico: Adílson Batista

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas