Felipão é cotado para substituir Abel Braga no comando de time do futebol árabe

Data:

Compartilhar:

 

Um tradicional representante do futebol árabe quer manter o seu comando na mão de um brasileiro. Depois de perder Abel Braga para o Fluminense, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, já decidiu o alvo para o segundo semestre. Segundo o portal Sport360º, o escolhido é Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.

As negociações ainda estariam na fase inicial. Por enquanto, a alta cúpula do Al Jazira teria feito apenas uma consulta sobre o interesse do comandante do pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002 para realizar o trabalho nos Emirados Árabes Unidos.

A propósito, o futebol árabe não é um cenário desconhecido para Luiz Felipe Scolari, de 62 anos. Durante os anos 80 e 90, o técnico trabalhou na Arábia Saudita e no Kuwait.

A partir do momento em que ficou conhecido no cenário brasileiro, Felipão chamou a atenção de centros mais tradicionais. Em 1997, dirigiu o Júbilo Iwata, do Japão. Já na década seguinte, após levantar a Copa do Mundo, dirigiu a seleção portuguesa e, na sequência, o badalado Chelsea, da Inglaterra. Antes do retorno ao Palmeiras, ainda teve uma passagem pelo Bunyodkor, do Uzbequistão.

No Palestra Itália, Felipão cumpre atualmente um contrato válido até dezembro de 2012. Desde que iniciou o trabalho no Palmeiras, sempre que questionado sobre transferências, o treinador rechaçou quebrar o contrato com a agremiação que levou à conquista da Libertadores da América em 1999. Sua prioridade era estabilizar os familiares na capital paulista.

Em contrapartida, a relação entre as partes não é perfeita. Felipão já se mostrou chateado nesta temporada com alguns problemas internos do Palmeiras relacionados ao vazamento de informações. Na semana passada, prometeu, inclusive, evitar palpites com as questões do clube fora das quatro linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas