Grêmio pode envolver Carlos Alberto em negociação com o Avaí por Marquinhos

Data:

Compartilhar:

 

O Grêmio vai tentar resolver dois problemas de uma vez só. A contratação de Marquinhos e ainda resolver a questão sobre Carlos Alberto. Após a derrota para o Vasco e a eliminação do Avaí da Copa do Brasil, a direção gremista retomou os contatos para contratar o meio-campista.

O presidente do Avaí, João Zunino, disse que vai falar com o jogador antes de concluir a negociação.

– Estou no Paraguai e chego amanhã (sexta-feira, 27) à noite a Florianópolis para me inteirar de toda a situação. Sei da proposta e que evoluiu muito bem. Vou conversar com o Marquinhos e saber o seu desejo. Temos que ter bom senso. Até sábado (28), terei a minha posição definitiva.

Como o jogador tem vínculo de empréstimo com a equipe catarinense até o final da temporada, será necessário uma compensação para que ocorra a liberação. Aí entra a possibilidade de Carlos Alberto ser incluído na negociação, com o Grêmio arcando parte do seu salário.

– O Carlos Alberto é um craque. Admiro muito ele, só teria que saber se ele gostaria de comprometer-se com o nosso projeto. O futebol dele nos interessa, agora precisamos primeiro conversar e saber o que ele pensa.

Marquinhos pertence ao Santos e tem contrato até 2012. Viria como pagamento pela transferência do atacante Borges para a Vila Belmiro. O prazo para fechar a negociação foi estipulado até quarta-feira (1º) da próxima semana pelos dirigentes gremistas.

Na última quinta-feira (26), no Olímpico, Mariju Maciel, advogada de Carlos Alberto, se reuniu com os dirigentes gremistas. Foi ouvida a proposta do Grêmio e dois novos encontros já estão marcados: um sexta e outro neste domingo (29) para colocar um fim nessa situação embaraçosa para as duas partes. O assessor de futebol, José Simões, diz ainda não houve um acordo.

– A advogada ouviu o que pensa o Grêmio e foi levar para o atleta. Não houve ainda um acerto, mas as próximas reuniões devem apresentar novidades e uma definição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas