O ex-goleiro afirmou que Luís Fabiano fez falta na partida contra o The Strongest
O ex-goleiro Zetti, ídolo do São Paulo e antecessor de Rogério Ceni, afirmou em entrevista à rádio Bradesco Esportes, que o goleiro falhou no segundo do The Strongest (BOL), que decretou a derrota por 2 a 1 e complicou a situação do Tricolor na Libertadores.
ENQUETE: Rogério Ceni deveria se aposentar?
— É difícil achar explicação. É um pouco de treinamento. O cara tem que estar concentrado, decidido a não ter medo de errar e esse é um jogo que não podia ter erros, falhar em nenhum momento. Mesmo o Rogério errando no segundo gol, foi uma falha, ele não esperava a velocidade e acabou tomando o gol. Foi um erro.
Para Zetti, a ausência de Luís Fabiano, suspenso, foi fatídica para o revés, já que o São Paulo desperdiçou várias chances de gol e acabou castigado.
— Foram duas bolas de fora da área, é o que decide o jogo e o São Paulo não soube explorar essas oportunidades. Todos tiveram chance, faltou o Luis Fabiano. Faltam jogadores de decisão. Luís Fabiano é um jogador de decisão que não tem medo de errar. Esse medo de errar acaba tirando a concentração do atleta.
Zetti também ressaltou que a altitude requer que o jogo seja resolvido rápido, porque qualquer vacilo, como um chute de foras da área, pode ser decisivo. O ex-jogador também criticou a defesa são-paulina, mas isentou Ney Franco de culpa pelo resultado negativo:
— O São Paulo está tomando gols, falta a experiência do Lúcio ali atrás. Não dá para culpar o Ney Franco, ele tentou mexer, mudou o posicionamento, o time jogou diferente do que está jogando. Time grande tem que decidir, ainda mais com altitude.