Zaga falha, mas Antônio Carlos resolve na frente, e São Paulo vence Atlético Nacional

Data:

Compartilhar:

A zaga do time colocou a vitória do São Paulo sobre o Atlético Nacional em risco, nesta quarta-feira, no Morumbi, mas Antônio Carlos, um zagueiro, garantiu o resultado de 3 a 2 para o Tricolor no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O defensor fez dois gols de cabeça, um nos acréscimos do segundo tempo, e salvou o time brasileiro.

O jogo marcava o retorno de Luis Fabiano após 25 dias afastado por lesão na coxa, mas quem começou se destacando foi outro jogador que andava apagado, o meio campista Jadson. Foi dele o golaço que abriu o marcador, em um chute ao mesmo tempo forte e por cobertura aos 13 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Rodrigo Caio perdeu bola dentro da área, e Uribe empatou.

Os donos da casa voltaram à frente aos 26 da etapa final com Antônio Carlos, de cabeça. Aos 33, Antônio Carlos afastou bola mal, Paulo Miranda não acompanhou Duque, que saiu na cara de Rogério para tocar na saída de Rogério Ceni. Nos acréscimos, Antônio Carlos balançou a rede de novo.

O São Paulo agora joga por um empate para ir às semifinais e seguir defendendo o título de campeão da Sul-Americana. Vitórias por 1 a 0 ou 2 a 1 classificam o Atlético.

A partida de volta acontece na quarta-feira que vem, em Medelín, na Colômbia. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Libertad-PAR e Itagüí-COL.

Praticamente livre do risco de rebaixamento, o São Paulo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Portuguesa, em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 2 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30 de outubro de 2013 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Cesar Escano (PER)

Público: 22.441 pagantes

Renda: R$ 572.190,00

Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos 13 minutos do primeiro tempo; Antônio Carlos, aos 26 e aos 45 minutos do segundo tempo 

ATLÉTICO NACIONAL: Uribe, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Duque, aos 33 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Osvaldo) e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano (Ademilson)

Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Diaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal (Calle), Uribe (Duque) e Cárdenas

Técnico: Juan Carlos Osorio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas