Yamaha aposta em triciclos como futuro da mobilidade

Data:

Compartilhar:

No Salão de Milão 2013, a Yamaha surpreendeu a todos ao apresentar um triciclo conceito, com duas rodas na dianteira, e batizado de Tricity. A ideia surgiu como um novo conceito de mobilidade urbana. Menos de um ano depois, o modelo ganhou motor de 125 cc e virou realidade na Europa. Empolgada com o sucesso do seu conceito Leaning Multi Wheel (LMW) Vehicle, no qual as duas rodas dianteiras se inclinam nas curvas, a fábrica japonesa deu vida a outro conceito em 2014, no Salão de Motos de Colônia, o 01GEN, um triciclo crossover. Agora, a Yamaha foi ainda mais longe em seus devaneios futuros e mostrou o 03 GEN em duas versões.

Exibidos no Salão de Bangcoc, na Tailândia, cada um dos conceitos tem inspirações diferentes. O 03 GEN-f foi projetado para ressaltar a esportividade e expressar a visão da marca para as competições do futuro. Já o 03GEN-x incorpora o conceito scrambler, as primeiras motos off-road. No fundo, os conceitos baseados no Tricity têm a intenção de mostrar as inúmeras possibilidades dos tais veículos LMW da Yamaha.

O 03GEN-f foi desenhado para ressaltar o tema de “Future Racing” (corrida do futuro) expressando tanto o ar futurista dos LMW e também a imagem de competições tão fortemente enraizada na marca Yamaha. Rodas de liga leve, traços angulosos e materiais de última geração expressam essa visão do futuro. Assim como o painel completamente digital que, em conjunto com o guidão, simulam o cockpit de uma nave espacial.

Já o 03GEN-x, por outro lado, combina o projeto moderno do chassi do triciclo de três rodas da Yamaha com o visual das motos scrambler, quando não havia vias pavimentadas. O quadro e as rodas expostas são responsáveis por esse contraste entre o moderno e o tradicional. A herança das motos off-road de antigamente aparece nas rodas raiadas com pneus de cravo e também nos materiais. A traseira, por exemplo, é feita em madeira e traz uma lanterna de LED.

A Yamaha não deu sinais de que os conceitos GEN, baseados no Tricity, irão se tornar realidade. Mas deixa claro que tem focado seus esforços em produtos novos, que reforcem o estilo único da marca, e estejam de olho no futuro da mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas