Xandão vive um bom momento no São Paulo. Após um começo de ano cambaleante, atuando em algumas ocasiões como terceiro zagueiro ou como lateral direito, ele se firmou e teve uma sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. Titular da defesa, que sofreu apenas um gol em quatro partidas, ele comemorou a nova fase.
– Temos um gol sofrido na última partida, mas ainda assim permanecemos como a defesa menos vazada [da competição], e isso é um motivo de muito orgulho.
O jogador ainda lembrou o gol contra feito por Casemiro, na partida contra o Grêmio, no último sábado (11).
– A gente até brincou na reapresentação que não tinhamos sofrido gols ainda, porque foi contra do Casemiro.
Para o defensor, o mérito da boa produção defensiva se dá ao trabalho do técnico Paulo César Carpegiani, que, segundo ele, conseguiu fazer a adaptação de todos ao esquema com dois zagueiros, principalmente dos laterais.
– Os laterais tem que ser laterais, e não alas. Se um está atacando, o outro fica. O Carpegiani explicou e o Jean e o Juan colocaram isso na cabeça. Assim a gente conseguiu encaixar.
O atleta ainda comentou sobre a chegada de um novo concorrente para a posição: o uruguaio Sebastián Coates, cobiçado pelo Tricolor desde o ano passado, e que deve chegar no meio do ano. Segundo o camisa 13, o reforço será muito bem-vindo.
– Eu creio que sim, principalmente pelo elenco estar reduzido nessa posição [Além dele, o clube conta com Miranda, Luiz Eduardo, Rhodolfo e Bruno Uvini]. Normalmente os times trabalham com cinco, seis zagueiros e é sempre bom ter jogadores pra poder repor. Coates vai ser muito bem-vindo.