Wallace chega ao Grêmio inspirado em Hugo de León e diz que recebeu ameaças no Fla

Data:

Compartilhar:

O zaguerio Wallace foi apresentado nesta terça-feira pela equipe do Grêmio. Após o treino, o novo reforço gremista recebeu a camisa 14 do diretor do clube e revelou uma de suas principais inspirações na carreira: o ídolo do clube Hugo de León. Além disso, o jogador comentou a disputa por posição na defesa e os motivos que o fizeram deixar o Flamengo. 

“Quando vim ao estádio, na subida do campo, tinha uma foto do Hugo de León. Procurei saber quem era, vi alguns vídeos, procurei no Google, ele sentava a bota (risos). Vou seguir por essa linha, me isnpiro nele. Tive a oportunidade de jogar ao seu lado em um amistoso do Zico e fiquei muito orgulhoso. A minha barba foi em homenagem a ele.”

Com relação à saída do clube carioca, Wallace revelou que já vinha sofrendo ameaças há tempos, mas quando elas começaram a chegar em sua esposa e filhos, resolveu tomar uma decisão mais drástica.

“Chegou em um limite que não era mais a mim, passou de um limite que acho viável. Vimos que a melhor saída era buscar outro lugar, tive que buscar outras saídas, que inclusive eram contra minha mentalidade.”

“Já tinha certo desgaste. A partir do momento que afetou minha família com questão de ameaças, tomei a decisão de sair e vir para cá.”

Ao falar do posicionamento em campo e característica, Wallace disse que não tem preferência por posição e que pode jogar onde for preciso. 

“Em relação à minha caracteristica, vocês vão ver no dia a dia. Não tem muito problema, até por que eu jogava mais no lado esquerdo. Não há preocupação nenhuma”.

Por último, ressaltou que está atrás em uma disputa com os zagueiros da equipe por uma vaga de titular. Para o defensor, é preciso esperar a oportunidade, já que a defesa do time se encontra em ótimo momento.

“Não se vou jogar ainda, Bressan e Fred estão na frente, vou conquistar meu espaço pouco a pouco. A defesa não tomar gol é mérito de todos. Temos a mentalidade de achar que o mérito é só dos dois zagueiros, mas pelo que tenho visto todos estão dispostos a marcar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas