Muitas pessoas têm bichinhos de estimação, coleções de objetos… Mas o britânico Tony Johnson, de 73 anos, carrega seu mesmo amiguinho para lá e para cá há quatro décadas!
Quem é ele? Uma torta de carne. Queimada.
A esquisitice só aumenta quando descobrimos que a torta, feita em 1972, já viajou com a família dele para vários países do mundo.
Estados Unidos, Barbados, Egito, Síria, Kuwait, Tailândia – e até mesmo para a guerra no Iraque, já que dois netos de Tony são militares.
Ao jornal Metro, o doidão contou sua "história de amor" com a torta queimada.
– Meu filho ganhou essa torta como uma brincadeira, mas eu imediatamente pensei que seria uma maneira de nos divertimos, e nós demos muitas risadas desde então. Onde quer que a gente vá, a torta vai conosco. Ela tem até mesmo uma cadeira, um chapéu e um sombreiro.
Além de ser uma piada interna na família, a torta é também um amuleto de sorte: em 1998, Tony e sua mulher Alicia ganharam mais de R$ 11 mil durante uma viagem com ela (tortas) a Las Vegas.
Tony admite que a situação é um pouco louca (jura?), mas diz que a família teve bons momentos durante os anos por causa disso.
Lição do dia: tudo tem seu lado positivo. Até mesmo se for uma rosca queimada.