Volta de Deco deixa líder Flu completo para reta final sem maratona

Data:

Compartilhar:

 

Talvez o fato seja inédito na temporada: o departamento médico do Fluminense está vazio. Com Deco retornando ao time neste sábado (22), diante do Náutico, em Volta Redonda, o Tricolor celebra o fato de ter todos os atletas à disposição nesta reta final de Brasileirão, quando não há mais maratona de jogos.

Líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Flu conseguiu se manter no topo mesmo com longas ausências. Fred, artilheiro do time, não se lesionou com gravidade, mas já desfalcou a equipe em algumas rodadas.

O mesmo caso de outros jogadores importantes, como Wellington Nem, Bruno, Leandro Euzébio, Valencia, Diguinho, Anderson e Rafael Sobis. Deco, porém, foi a ausência mais sentida.



O meia se machucou no dia 5 de agosto, no triunfo por 2 a 0 diante do Coritiba. Ao lesionar a coxa, ficou afastado de 11 rodadas. O Flu fez sua parte, venceu sete vezes, empatou três e perdeu somente uma. Mas perdeu em criatividade.

Agora, terá seu articulador novamente em campo, a 13 rodadas para o fim do nacional, em um momento em que não haverá mais maratona de partidas. Apenas dois jogos acontecerão durante a semana. 

Um no dia 10 de outubro, contra o Bahia, em Salvador, e outro no dia 24 do mesmo mês, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Galo é o atual segundo colocado, com apenas dois pontos a menos que o Tricolor e um jogo de desvantagem.

Se vencer o Náutico, neste sábado, o Fluminense abrirá cinco pontos para os mineiros, que, no domingo (23), enfrentarão, em casa, o Grêmio, terceiro colocado. O Tricolor estará praticamente completo contra os pernambucanos.

 



Apenas Carlinhos e Rafael Sobis serão poupados. O time entrará em campo com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carleto; Valencia, Jean e Deco; Thiago Neves, Fred e Wellington Nem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas