VLT representará marco para crescimento de MT, diz Riva

Data:

Compartilhar:

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), afirmou que a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá representará um marco para o desenvolvimento de Mato Grosso.

O parlamentar, que já vinha defendendo a troca do BRT (Bus Rapid Transit ou ônibus de via rápida) para o VLT como modelo de transporte focado na Copa do Mundo de 2014 desde o início deste ano, reforçou seu ponto de vista.

Para o parlamentar, já não cabe mais dúvidas de que Cuiabá deva implantar o VLT. Ainda que o modelo possa ser mais caro que o BRT em sua implantação, é necessário pensar a longo prazo.

"Eu não tenho mais dúvidas, não vamos bater mais boca com ninguém, mesmo porque todo mundo tem direito de ter a sua opinião. O que precisamos agora é trabalhar e ir atrás do recurso. Quantas obras já não vimos que o barato sai caro?", questionou.

Conforme Riva, o grande problema de Mato Grosso sempre foi a falta de investimentos, que reflete diretamente na infraestrutura. No caso de Cuiabá, o exemplo vai além pelo fato da cidade ter crescido vertiginosamente sem planejamento algum.

"Nós pagamos um preço caro pela falta de infraestrutura e logística adequada para, por exemplo, poder escoar nossa produção. Só temos uma possibilidade: buscar esses recursos. Em Cuiabá, por exemplo, quem iria saber ou imaginar que viria a se transformar nessa metrópole que é hoje? Nossa condição para produzir e crescer é muito grande, mas não se nos contentarmos com resto e com pouco", analisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas