VLT deve ficar pronto do Aeroporto até o Porto na Copa, diz secretário

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD

Obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) serão priorizadas do Aeroporto (Várzea Grande) até o Porto (Cuiabá) para ser entregue a tempo da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. Inicialmente a previsão de conclusão do modal era para março deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário da Secopa, Maurício Guimarães, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Record.

Josi Pettengill/Secom

Segundo Guimarães, as obras serão concluídas em 2014, mas as datas estão sendo redefinidas pelo governo do Estado. Os prazos não devem implicar no valor total do modal, orçado em R$ 1,477 bilhão. O secretário explicou que por ser uma obra de muita complexidade, inédita no Brasil, demandou muito tempo em execuções e aprovações de projetos.

Além do modal, que possui dois eixos, Aeroporto-CPA e Coxipó-Centro, passando pelas avenidas da FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa, a implantação conta ainda com 12 obras de arte, viadutos, trincheiras e pontes que darão suporte estrutural ao VLT.

“O VLT será concluso em 2014, mas para a Copa, nós estamos fazendo um esforço adicional para ter a linha 1, mas vamos priorizar até o Porto”, disse o secretário. “O trecho Aeroporto-Porto terá prioridade para facilitar a mobilidade urbana para aqueles que visitarem a Capital durante os jogos”, finalizou.

Quatro jogos serão disputados em Cuiabá: Chile x Austrália (13/6); Coreia x Rússia (17/6); Nigéria x Bósnia (21/6) e Colômbia x Japão (24/6).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas