o Real Madrid atropelou o Al Ain por 4 a 1 e conquistou pela 3ª vez seguida o título do Mundial de Clubes da Fifa. Modric, Llorente, Sergio Ramos e Nader, contra, marcaram os gols do triunfo espanhol.
E quem comemorou a conquista do torneio foi o atacante Vinícius Jr, que entrou aos 39 minutos do 2º tempo e fez toda a jogada do gol derradeiro da partida.
Foi o 2º título da carreira profissional do ex-atacante do Flamengo, que já havia ganho a Taça Guanabara deste ano.
Na sua primeira temporada pelo Real Madrid, Vinícius Jr falou sobre a sensação de estrear em um Mundial e ganhar o seu primeiro título pelo clube blanco.
“Estou muito feliz por esse momento, por ter a chance de conquistar o meu segundo título como profissional, o primeiro pelo Real, e logo um Mundial. É uma sensação única, ainda com a oportunidade de entrar em campo, estrear na competição e participar dessa decisão, ajudando em um dos gols da equipe”, afirmou.
“Espero que seja apenas o primeiro título de muitos aqui”, completou.
Com o resultado, os merengues conquistaram o 4º título da competição (2014, 2016, 2017 e 2018), tornando-se os maiores campeões do torneio – o rival Barcelona tem três taças.
Somados aos três títulos da antiga Copa Intercontinental (1960, 1998 e 2002), o Real agora soma sete troféus de campeão mundial.