A vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, presa desde outubro do ano passado, foi condenada por tráfico de drogas. A sentença da juíza Anna Paula Gomes de Freitas, foi expedida na semana passada. Regiane foi absolvida da acusação de associação com o tráfico, ou seja, de ter participação com a quadrilha que foi presa com ela, na operação denominada Tribuna do Pó. Mas, de acordo com provas circunstanciais e testemunhos, a Justiça a condenou por tráfico. A vereadora deverá ser submetida a uma pena de aproximadamente 1 ano e 8 meses. Como já cumpriu dois quintos da pena, poderá em breve entrar com um pedido de liberdade condicional.
A Câmara Municipal de Colíder informou que deverá votar hoje, às 15:00h, o julgamento da Comissão de Ética, para ver se ela quebrou decorro parlamentar no caso que resultou em sua prisão. Regiane já foi afastada pelo Legislativo, que chamou seu suplente para assumir, mas não teve o cargo cassado, o que poderá acontecer hoje, conforme for a decisão da comissão.
Regiane continua presa no batalhão do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ela foi presa com outras dez pessoas e, pelo menos cinco pedidos de liberdade foram negados pelo Tribunal de Justiça.