Reta final de Campeonato Brasileiro nos últimos anos tem sido sempre assim: os times que não possuem mais metas a conquistar acabando virando pivôs de polêmicas quando enfrentam adversários diretos dos seus arquirrivais na luta pelo título, vaga na Libertadores, ou contra o rebaixamento. Neste sábado (20), o Corinthians é a bola da vez. O Timão encara o Bahia, no Pacaembu. A equipe baiana luta contra o rebaixamento, e uma vitória alvinegra beneficiaria justamente o Palmeiras, que pode diminuir para três pontos a distância para fora da zona de rebaixamento. Será que vai ter corintiano secando o Timão?
O Corinthians, que agora só está focado no Mundial de Clubes, poderá ainda ajudar o São Paulo se vencer o jogo seguinte, no dia 27, contra o Vasco. As equipes disputam uma vaga na Libertadores, e uma vitória do Timão pode ajudar a aumentar ainda mais a distância do Tricolor contra a equipe carioca. O curioso é que Palmeiras e São Paulo foram as duas equipes que, em 2010, enfrentaram o Fluminense nas últimas rodadas do Brasileirão. Sob pedidos das próprias torcidas para entregar o jogo, Verdão e Tricolor perderam e o resultado acabou sendo fundamental para a conquista do título brasileiro do time carioca, tirando a taça do Timão
O Náutico ainda está ameaçado pelo rebaixamento, mas a 12ª posição, além dos dez pontos de vantagem sobre o arquirrival Sport, primeiro time da zona da degola, dão um pouco mais de tranquilidade ao Timbu. Se o time conseguir bons resultados nos próximos três jogos e puder respirar na tabela, a partida contra o Flamengo, na 35ª rodada, poderá chamar mais a atenção dos torcedores do Sport, que luta paraalcançar os cariocas na tabela. E esse não é o único caso do Náutico…
Na penúltima rodada do Brasileirão, se o Náutico estiver livre do rebaixamento, o time pernambucano pode prejudicar seu arquirrival Sport na zona da degola caso perca para o Bahia, em Salvador. Nessa hipótese, como ficará o coração do torcedor do Timbu?