As imagens do latrocínio, onde 2 ladrões mataram, à queima-roupa, com um tiro na cabeça, o segurança Aziz Sebastião Pedroso, 45, do Supermercado Moriá, localizado no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, já está circulando na internet. Foram captadas pelo circuito interno de segurança do estabelecimento e mostram um crime praticado com requintes de crueldade, pois a vítima estava imobilizada no chão e morreu sem esboçar qualquer reação.
O crime foi praticado na tarde deste sábado (23), por volta das 18h30. O executor trajava um uniforme parecido ao da Rede Cemat, concessionária dos Serviços de Energia de Mato Grosso. Ele portava o revólver e enquanto o comparsa recolhia o dinheiro do caixa, o assassino permanecia apontando uma arma para a cabeça da vítima, já deitada no chão.
Pelas imagens disponibilizadas pelos responsáveis pelo supermercado à Polícia Civil para ajudar a elucidar o caso e prender os bandidos, é possível perceber o momento exato em que os 2 ladrões entram no mercado já levando o segurança junto com uma arma apontada para sua cabeça. O trabalhador foi rendido na parte externa do imóvel e obrigado a entrar junto com os criminosos.
Quando o ladrão sai do caixa levando certa quantidade de dinheiro, o comparsa que rendia o trabalhador estica o braço e atira na cabeça do vigilante que morreu no local, caído no corredor entre 2 caixas do mercado. A Polícia Civil investiga o crime por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. Ainda não há informações sobre o andamento das investigações e nem se os bandidos já foram identificados.