Vasco vê empolgação da torcida como trunfo na final do Carioca

Data:

Compartilhar:

Com todos os ingressos esgotados para a grande final do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco sabem que jogarão para um grande público neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os vascaínos, que contam com a vantagem do empate para darem a volta olímpica, estão vendo os torcedores empolgados, tanto que foram os primeiros a esgotarem seus setores na venda antecipada. Os cruz-maltinos entendem que isso pode ser um trunfo muito importante.

“Nós ficamos muito satisfeitos em saber que o torcedor está confiando no nosso trabalho e que vai nos apoiar demais nesta partida contra o Botafogo. Sabemos que eles estão empolgados com o um a zero no primeiro jogo e projetando o título. Mas nós não vamos nos deixar levar por essa euforia. Contamos com o apoio deles, mas estamos cientes de que será mais um clássico equilibrado e decidido nos detalhes”, disse o zagueiro Luan.

O goleiro Martin Silva, que fez uma grande atuação no primeiro jogo da final, salvado o Vasco em momentos importantes, concorda com o companheiro. O arqueiro ainda ressaltou a dificuldade de encarar o Botafogo mais uma vez.

“O Vasco tem uma torcida muito grande e apaixonada pelo seu time. Isso nos deixa ainda mais satisfeitos de honrar esta camisa e respeitamos demais esses torcedores. Por isso mesmo queremos muito o apoio deles neste clássico decisivo. Será mais um jogo muito complicado, mas aquele grito vindo da arquibancada e com o Maracanã lotado o nosso ânimo será ainda maior e vamos fazer de tudo pelo triunfo”, disse o uruguaio.

Em termos de escalação, Doriva vem procurando manter mistério e tem comandado treinos fechados, atendendo a uma determinação da diretoria. O treinador, porém, tem uma dúvida no meio-campo, pois Marcinho, que não rendeu o esperado no primeiro jogo da final, pode ser barrado para a entrada de Bernardo. Se acontecer, essa será a única mudança em relação ao triunfo passado. Dessa maneira, o time entrará com: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho (Bernardo); Dagoberto e Gilberto. Neste sábado, o elenco participa de um recreativo na parte da manhã, encerrando a preparação para o clássico contra o Botafogo.

O Vasco não conquista o título do Campeonato Carioca desde a edição de 2003. Naquela ocasião o clube foi campeão derrotando o Fluminense na grande decisão. Depois disso ele chegou à final em 2004 e em 2014, mas nas duas ocasiões foram superados pelo Rubro-Negro.

Fora de campo, o Vasco sofreu um baque na Justiça do Trabalho, uma vez que as suas cotas de televisão e premiações pagas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) estão bloqueadas para pagamento de uma dívida com o lateral-esquerdo Márcio Careca, que defendeu o time entre 2010 e 2012, conquistando a Copa do Brasil de 2010. O jogador, de 36 anos, defendeu o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas