Na Arena, o Vasco conseguiu vencer o Joinville para seguir vivo no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino começou o jogo em cima do adversário e conseguiu 2 a 0 ainda antes de dez minutos. O JEC não conseguiu reverter o quadro, conseguindo só um gol.
O Tricolor acabou rebaixado diante de sua torcida. Na lanterna, com 31 pontos, não há mais luz no fim do túnel para os catarinenses. Já os cariocas estão a um ponto do Avaí, primeiro time fora do Z4, que ainda joga na rodda.
Vasco começa em cima e abre boa vantagem
O Vasco começou o jogo em cima de um Joinville sem muita força. O gol não demorou muito a sair. Após alguns cruzamentos na área, a bola sobrou para Nenê abrir o placar.
Com menos de dez minutos, saiu o segundo. A jogada começou com Martín Silva. A bola quicou e sobrou para Riascos, já na área, mandar para a rede.
Paulo César Gusmão não pecou por omissão. Tentando ir atrás do resultado, o treinador logo tirou Kadu para colocar Lucas Crispim. Do jeito que estava, não poderia ficar.
O Tricolor até teve uma certa melhora, conseguiu alguns arremates, mas nada que conseguisse alterar o quadro ainda na primeira metade. Regido pelo maestro Nenê, o Cruz-Maltino foi ao intervalo com boa vantagem.
JEC cresce e pressiona no fim
PC Gusmão voltou a mudar no intervalo. Tirou Ítalo, que pouco fez, para a entrada de Marcelinho Paraíba. Experiência, categoria e boa opção na bola parada.
Só que o JEC, apesar de ter ficado mais tempo no campo do adversário, seguiu errando muito e finalizando pouco. Martín Silva pouco trabalhava.
Depois dos 30 minutos, o Joinville cresceu. O Vasco mais uma vez sentiu a parte física, recuou e acabou sofrendo um gol. Rafael Donato diminuiu.
A pressão nos minutos finais foi enorme, mas o Cruz-Maltino se segurou como pôde. Martín Silva foi gigante, e conseguiu manter o time vivo. Já o Tricolor volta para a Série B.