Vasco quer manter embalo na estreia da Taça Rio

Data:

Compartilhar:

O Vasco faz a sua estreia na Taça Rio nesta sexta-feira (4), às 19h30, diante do o Macaé no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No confronto, a equipe dirigida por Ricardo Gomes vai tentar provar o bom momento e apagar o fiasco da participação no primeiro turno do Carioca. 

Na Taça Guanabara, o Cruz-maltino teve seu pior início de Estadual, perdendo as quatro primeiras partidas. No entanto, conseguiu consolo no fim do turno, quando aplicou 9 a 0 sobre o America. Já na semana passada, fez 6 a 1 no Comercial-MS e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Os bons resultados fazem com que os torcedores sonhem com a conquista do título estadual, algo que o Vasco não ganha desde 2003. Apesar disso, Ricardo Gomes adota a cautela e foca apenas na estreia contra o Macaé. 

– Ainda é muito cedo para falar em time ideal, em conquista de título ou em qualquer meta maior. O nosso objetivo é conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio. Vamos dar um passo de cada vez e o primeiro a ser dado é diante do Macaé. 

Para este compromisso, Ricardo Gomes decidiu manter a base das duas últimas partidas, em que a equipe goleou. A definição de um time que não sofra muitas alterações é o objetivo, como revelou o meia Jeferson. 

– O Ricardo Gomes assumiu o Vasco prometendo que ia dar uma cara à equipe e isso está acontecendo. Hoje todos têm uma noção de qual formação vai se apresentar dentro de campo e os jogadores estão ajudando neste processo.

Já o Macaé, que terminou a Taça Guanabara com sete pontos no Grupo B, luta para conseguir se afastar da zona de rebaixamento. Os dois piores colocados na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, cairão para a segunda divisão do Estadual. 

Para este compromisso, a principal atração é o atacante Marcelo, revelado pelo Fluminense, e que foi contratado para a Taça Rio. O jogador foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2007, com 13 gols, ao lado de Dodô, do Botafogo. Na época, Marcelo defendia o Madureira. 

FICHA TÉCNICA 
MACAÉ X VASCO 

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ) 
Data: 4 de março de 2011 (sexta-feira) 
Horário: 19h30(de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols (RJ) 
Assistentes: Lilian Bruno e Eduardo Couto (ambos do RJ) 

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Siston; Luís Mário e Marcelo 
Técnico: Marcelo Buarque 

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jeferson; Eder Luis e Marcel 
Técnico: Ricardo Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...