A diretoria do Vasco se movimenta em busca de reforços. Ao mesmo tempo, o clube pensa em emprestar jogadores que não estão nos planos da comissão técnica para que eles possam voltar ao à Colina com mais rodagem e experiência. Um dos prováveis destinos é o Botafogo-SP. O Cruz-Maltino faria um acordo usando isto para quitar a dívida com o clube do interior paulista pela contratação do técnico Doriva.
– O Vasco deve transferir alguns jogadores para o Botafogo de Ribeirão Preto. Isso aconteceria por conta da multa rescisória que eu tinha com eles – disse o treinador, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.
A dívida entre os clubes envolvendo Doriva se deve ao fato de que o Gigante da Colina contratou o treinador quando ele havia acabado de ser anunciado pelo Botafogo-SP e assinado vínculo com o clube. O valor da multa não foi revelado.
Embora tenha sido anunciado recentemente, Doriva está participando efetivamente das negociações do Vasco. O treinador, inclusive, já foi consultado sobre quais atletas emprestados pelo clube, que retornarão para o ano que vem, interessam para disputa da próxima temporada.
O elenco vascaíno se reapresenta no próximo dia 2, em São Januário, para realização de exames médicos. A pré-temporada, quando Doriva terá seu primeiro contato com os jogadores, será realizada em Pinheiral (RJ) entre os dias 5 e 18 de janeiro. O primeiro compromisso do ano será o Torneio Super Series, em Manaus, contra Flamengo e São Paulo.