Não é apenas dentro de campo que Dedé tem ajudado o Vasco. Fora dele, a diretoria do clube aproveita para tentar lucrar com a imagem do zagueiro, principal nome na ótima campanha do time na temporada.
O departamento de marketing do clube colocou à venda duas camisas personalizadas do defensor, convocado constantemente para a seleção brasileira.
Uma delas chama Dedé, de 23 anos, de “Mito”, enquanto a outra traz uma caricatura do jogador em ação. Ambas custam R$ 49, 90 e estão sendo vendias na boutique de São Januário e em lojas oficiais da agremiação.
– Tudo que colocamos do Dedé à venda se esgota rapidamente. Estamos sempre repondo, quase que diariamente. A resposta da torcida é muito positiva.
As palavras acima foram ditas por Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco, que ainda não tem os números das vendas das camisas do jogador, de 1m92 e 88kg.
A boa fase fez o clube também sugerir uma “terceira camisa” personalizada. Quem comprar uma camisa oficial do clube, ao custo de R$ 189,90, pode grafar o número 100 às costas e o nome Dedé logo abaixo.
O gesto homenageia o zagueiro, revelado pelo Volta Redonda e que completou 100 jogos pelo Vasco na última semana.
Embora defensor, Dedé tem se destacado também no ataque. Nos últimos três jogos do Cruz-maltino, o atleta marcou quatro gols, sendo três de cabeça.