Vasco e Chapecoense ficam no empate com final polêmico no Maracanã

Data:

Compartilhar:

Vasco e Chapecoense ficaram no empate no Maracanã. O final do jogo foi polêmico. A Chape, que tinha saído atrás, conseguiu um pênalti na área após a bola bater na mão de Rodrigo. Bruno Rangel converteu e empatou. Pouco depois, os vascaínos reclamaram de uma penalidade também envolvendo lance de mão na área. Nada marcado e empate que se confirmou. 

 Visto como fundamentais para o time de São Januário, dois dos três pontos em jogo ficaram no Maracanã, enquanto os catarinenses levam um para Chapecó. A zona de rebaixamento é realidade para um, enquanto o outro tenta se distanciar dela.

Vasco começa pressionando, mas diminui ritmo

O Vasco foi no embalo de sua torcida. Era um time meio desajeitado, com algumas falhas, mas conseguia pressionar a Chapecoense, que tentava se defender. 

O Verdão do Oeste não conseguia jogar. Acuado por uma marcação alta dos vascaínos, o time de Guto Ferreira pouco aparecia no capo de ataque. 

Apodi era uma das únicas válvulas de escape da equipe de Chapecó, mas, ao mesmo tempo, o lateral dava espaços. Júlio César tentava aproveitar. 

Após alguns minutos de pressão, o Cruz-Maltino diminuiu o ritmo, e o jogo deu uma esfriada, apesar da quente noite carioca. Em dois momentos de desatenção da defesa vascaína, os visitantes poderiam ter aberto o placar. 

No primeiro, a bola até encontrou o caminho da rede, após um erro enorme de Jordi, mas o lance foi paralisado. No segundo, o goleiro saiu bem para fazer a defesa, nos pés de Ananias. 

Gols e polêmica no fim

A volta do intervalo foi desfavorável para o Vasco. A Chapecoense teve mais campo, conseguia jogar mais e não era tão incomodada atrás. Túlio de Melo voltou a mandar para a rede, e novamente teve o tento anulado. Segundo o apitador, o atacante puxou o zagueiro. 

Jorginho tentava mudar no time para melhorar o desempenho ofensivo. Aos 24, Andrezinho teve grande chance de marcar e tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu. O time cresceu com o lance. A torcida foi junto. 

Dessa vez, o Cruz-Maltino soube aproveitar os minutos de pressão. Após escanteio da direita, Rodrigo subiu na área e cabeceou no ângulo, sem chance para Danilo. 

O final do jogo foi polêmico. Mão na bola, ou bola na mão? Tudo que será discutido após o jogo. Na área dos cariocas, o apitador marcou pênalti de Rodrigo. Bruno Rangel converteu e empatou. Na dos catarinenses, o jogo seguiu. Muita reclamação dos comandados de Jorginho, que ainda tentaram reagir, mas não tiveram forças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas