Na sexta-feira (17), Vanderlei Luxemburgo fez coro com quem pediabrilho maior de Ronaldinho Gaúcho nas partidas. No empate por 1 a 1 com o Botafogo, no domingo (19), o astro foi vaiado por parte da torcida flamenguista. No entanto, desta vez os torcedores não encontraram eco no treinador.
O comandante rubro-negro saiu em defesa da atuação de seu camisa 10, afirmando que o meia-atacante teve de se sacrificar depois que Bottinelli foi expulso, aos 23min do primeiro tempo.
No intervalo, Luxemburgo tirou Diego Maurício e reforçou o meio-campo com Luiz Antonio. Com isso, Ronaldinho ficou isolado na frente e pouco tocou na bola, irritando alguns torcedores do Flamengo.
– O desempenho dele foi bom, dentro das circunstâncias do jogo. Ele correu e lutou como todos os outros. Ainda fez algumas jogadas de efeito, deu bons passes. Gostei.
No fim, Vanderlei Luxemburgo o substituiu, colocando o centroavante Wanderley na partida. Apesar da exaustão do camisa 10, o treinador explicou porque o manteve tanto tempo no clássico.
– Deixei o Ronaldinho mais tempo em campo, mesmo cansado, pelo respeito que os caras têm por ele. A marcação fica presa nele e sobra mais espaço para os outros.
Ronaldinho Gaúcho estreou em fevereiro pelo Flamengo e marcou sete gols. Contudo, nas últimas semanas a série de notícias dando conta de suas noitadas tem irritado parte da torcida, que começou a pegar no pé do astro.