Valdívia é o craque, mas seleção do Gaucho privilegia o interior

Data:

Compartilhar:

Principal destaque da decisão vencida pelo Internacional diante do Grêmio, o jovem meia Valdívia foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho de 2015. Com gols decisivos durante toda a campanha colorada na competição, o jogador de 20 anos recebeu a premiação na noite desta segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A seleção do estadual deste ano, porém, teve como destaque a força do interior.

Normalmente dominadora na eleição dos melhores do Gauchão, a Dupla Gre-Nal colocou apenas cinco jogadores entre os destaques do campeonato: além de Valdívia, entraram no time o volante Rodrigo Dourado e o meia D’Alessandro, pelo Inter, e o zagueiro Rhodolfo e o volante Maicon, pelo Grêmio. Mais da metade dos eleitos, portanto, vieram dos times menores.

O goleiro foi Bruno Grassi, que disputou o estadual pelo Cruzeiro e já faz parte do plantel gremista. Além dele, estão no time Hélder e Pereira, do Juventude, Rafael Forster, do Brasil de Pelotas, o veterano Paulo Baier, do Ypiranga (já contratado pelo Juventude) e o atacante Michel, do Passo Fundo, que foi também o artilheiro da competição. O técnico foi Luiz Antônio Zaluar, do Cruzeiro.

A revelação do Gauchão 2015 foi Rodrigo Dourado, do Inter. O Colorado também ganhou o troféu de melhor dirigente com o vice de futebol Carlos Pellegrini. Anderson Daronco foi o destaque como árbitro, e Marcelo Barison recebeu o prêmio de melhor assistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas