A boa fase do Palmeiras não se explica apenas pelo bom futebol apresentado dentro do campo. Para o meia Valdivia, uma melhor sintonia entre treinador Luiz Felipe Scolari e jogadores também é responsável pelo ótimo momento da equipe, que lidera o Paulista.
– No ano passado, a gente ganhava uma, duas e já perdia depois, empatava. Agora, faz 15 jogos que o time não perde. Além de não perder, estamos jogando bem. E a confiança é outra. O treinador soube entender como os jogadores reagem e a gente também entendeu o jeito dele de ser.
Valdivia é um dos atletas do Palmeiras que já tiveram atrito com Felipão. O jogador chegou a dizer que sua relação com o treinador não era nem boa nem ruim, apenas profissional. Recentemente, o chileno disse que agora ele e o treinador passaram a se entender melhor.
Para o camisa 10 do Palmeiras, essa maior afinidade entre atletas e o treinador fez com que o time se aplicasse ainda mais é campo.
– A palavra é comprometimento. Dentro do vestiário, todos estão comprometidos a entregar um novo título ao Palmeiras. A defesa está muito bem, quase não toma gol, e isso também tem a ver como a nossa marcação lá na frente.
Classificado para a fase de mata-mata do Paulista e perto das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá que dividir atenção nos dois torneios. Valdivia disse não ter preferência entre as competições.
Confira também
– Estamos brigando nos dois, são duas chances vivas. Todo título tem a sua importância. Claro que a Copa do Brasil leva à Libertadores, mas o Paulista é motivo de orgulho e de comemoração também.