Vacilo do Flamengo abate Joel: “Explicar o inexplicável é difícil”

Data:

Compartilhar:

 

O Flamengo esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu a virada ao Emelec no fim dojogo e agora depende não só de uma vitória sobre o Lanús, no Engenhão, na rodada final do Grupo 2, como também de um empate do Olímpia com o Emelec, em Assunção. A situação desesperadora desanima o técnico Joel Santana.

Após a partida em Guayaquil, nesta quarta-feira, o comandante se limitou a dizer que não teve a intenção de recuar o time ao trocar Deivid, Bottinelli e Muralha por Gustavo, Magal e Luiz Antonio quando o jogo estava 2 a 1 para os cariocas.

"A orientação não era para recuar. As situações que aconteceram hoje (quarta) vêm se repetindo há três jogos. A equipe começa em um padrão de jogo até melhor que o adversário, consegue osgols e vai cedendo terreno. A proposta era marcar a saída de bola e avançar os laterais para evitar as bolas cruzadas, mas aconteceu tudo de novo, tudo que a gente sabia. Explicar o inexplicável é difícil Tomamos gol sabendo o que ia acontecer, acho que está faltando maturidade", discursou.

Joel garantiu que não teme perder o emprego, mas avisou que será preciso mudar "alguns conceitos". Ele preferiu não entrar em detalhes, sob a justificativa de que prefere não falar com a cabeça quente, minutos após as partidas.

"Você coloca vantagem uma vez, coloca outra vez, e nos últimos 12 minutos entrega o jogo. É difícil. Tem que conversar com os jogadores e com a comissão técnica, porque alguma coisa está errada. Nós temos que refazer alguns conceitos".

Já prevendo as dificuldades que terá contra o Lanús, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o técnico afirma que nem será preciso solicitar o apoio da torcida. "O time argentino não é fácil. Quando empatamos lá, todo mundo achou que era mamão com açúcar, mas foi o primeiro a se classificar na nossa chave. A torcida do Flamengo jamais abandona, em qualquer situação ela nos acompanha, principalmente no sacrifício. A torcida vai, com certeza".

A delegação rubro-negra desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Líder do Grupo A da Taça Rio, com 15 pontos, o Flamengo tem pela frente o clássico com Vasco, no Engenhão, pela penúltima rodada, sábado, às 18h30 (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...