Unemat e USP assinam convênio de intercâmbio para cursos de Direito

Data:

Compartilhar:

Redação 24 Horas News | 

O convênio tem duração de cinco anos e cada universidade receberá até dois alunos da outra instituição por ano. Já o intercâmbio docente ocorrerá de acordo com o interesse das duas universidades.

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade de São Paulo (USP) firmaram Convênio Acadêmico entre a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (Facisa/Unemat) e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP).

O convênio visa a cooperação acadêmica para fins de intercâmbio de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes da área de Direito. Por meio do intercâmbio, Unemat e USP visam fortalecer as experiências educacionais e culturais de alunos e docentes das duas instituições.

De acordo com o professor da Unemat, Cesar David Mendo, o fomento à pesquisa e extensão é parte essencial dessa parceria. O convênio tem duração de cinco anos e cada universidade receberá até dois alunos da outra Instituição por ano. Os alunos de intercâmbio passarão um semestre na instituição anfitriã e os estudantes pré-selecionados pela instituição de origem ainda passarão pelo aceite da instituição anfitriã.

Para participar, os alunos de Direito da Unemat e da FDRP/USP devem preencher um formulário de candidatura da universidade que irá recebê-los. Os professores coordenadores deste convênio são Cesar David Mendo, pela Unemat, e Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho, pela USP.

Nenhuma taxa acadêmica será cobrada pela instituição, mas os alunos intercambistas deverão custear todas as suas despesas durante a estadia na instituição anfitriã, incluindo gastos com moradia, transporte, plano de saúde, compra de livros, entre outros.

Já o intercâmbio docente ocorrerá de acordo com o interesse das duas universidades, com avaliações individuais de cada caso, lembrando que o salário dos professores será pago pela instituição de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...