A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na tarde deste sábado (11), em São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), a operação integrada “Tudo Dois”, em meio a denúncias de tráfico de drogas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, um suspeito morreu em confronto com os policiais. “Weldes Conceição Barbosa, de 25 anos, reagiu à abordagem policial e foi a óbito, após ser socorrido ao pronto atendimento da cidade”, disse a Civil.
Ainda na operação, outras 6 pessoas foram presas – cinco por tráfico de drogas e uma por porte de arma de fogo. Além disso, os agentes apreenderam porções de entorpecentes, balanças de precisão e armas de fogo.
O delegado Gustavo Ataide Fernandes explica que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra investigados por fomentar o tráfico de drogas na cidade. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte.
“O intuito da operação é chegar aos responsáveis pelas ‘lojinhas’ do tráfico aqui na cidade”, explicou o delegado.
Denúncias que chegaram à Polícia Civil e o trabalho de campo e troca de informações entre as instituições policiais colaboraram para reunir as informações que possibilitaram a identificação dos alvos.
Tudo Dois é uma gíria usada pelos traficantes para dizer quando a situação estava tranquila para que eles pudessem fazer a venda de drogas. A operação envolveu 37 policiais civis e militares.