Trio que matou estudante a machadada vai a Júri

Data:

Compartilhar:

A Justiça julga, na tarde desta quarta-feira (13), três rapazes acusados de decapitar o estudante Robert Santana Pereira, 19, colocar o corpo num tambor de lixo e jogá-lo num matagal, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime ocorreu em novembro de 2009.

Serão julgados o chapeiro Francisco Lima de Arruda, 20, Wellington Nunes da Silva, 19, e Welington Gonçalves, 23, todos presos e denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio triplamente qualificado – meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa por parte da vítima.

O inicio do julgamento está marcado para 3h30, pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Peri de Siqueira. O promotor criminal João Augusto Gadelha acredita que os jurados, na condenação, deverão levar em conta as qualificadoras.

O corpo do estudante foi localizado no 17 de novembro de 2009, numa região de chácaras, entre o Residencial Sonho Meu e a segunda etapa do bairro Pedra 90.  

Francisco confessou com detalhes o assassinato e confirmou que praticou o crime com os dois cúmplices. Ele relatou que a execução ocorreu por causa da compra de drogas, mas esclareceu que não houve esquartejamento. Eles decapitaram Roberto e colocaram o cadáver num tambor e o carregaram num carrinho de mão.

Segundo o próprio Francisco, o crime ocorreu na casa de Welington Nunes, no dia 11 de novembro de 2009, de manhã, quando o estudante desapareceu. Ele disse que a vítima levou R$ 50 para comprar drogas para os quatro, mas fumou a metade e levou pouca droga, deixando os colegas revoltados.

A partir daí, um se armou com um machado, outro com uma faca e outro com um pedaço de ferro. Começaram a matá-lo. Francisco explicou que eles cortaram a cabeça do rapaz. E acrescentou que o corpo ficou separado porque atearam fogo, carbonizando o tronco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas