“Trigata”, Maurren promete ir até onde Deus “lhe der asas”

Data:

Compartilhar:

Feliz da vida pela conquista do terceiro título pan-americano, Maurren Maggi só receberá o ouro de Guadalajara 2011 em cerimônia programada para as 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27). Mas, ao menos nos minutos após a confirmação do primeiro lugar em Guadalajara, o objeto não fez tanta falta assim: para dar sorte, a brasileira trouxe as medalhas obtidas em Winnipeg 1999 e no Rio de Janeiro 2007 e desfilava toda orgulhosa com elas pelo estádio de atletismo.

E engana-se quem pensa que ela está satisfeita: a campeã olímpica já adiantou que vai tentar o quarto título no próximo Pan, programado para 2015:

– Vou até Toronto, vou até o Canadá. Foi lá que eu comecei e lá que eu vou terminar…. Vou até o Rio 2016, vou até onde Deus me der asas.

A conquista no México é o grande triunfo de Maurren após a Olimpíada de Pequim. Desde então, ela passou por uma série de contusões, se submetendo inclusive a uma cirurgia no joelho direito. Os 6,94 m alcançados em Guadalajara, aliás, é a melhor marca de Maggi desde o ouro na China.

No Mundial de Daegu, realizado em agosto, a brasileira havia decepcionado ao terminar em oitavo lugar após passar pelas eliminatórias na liderança:

– Este era um salto que me escapou no Mundial e consegui completar a minha etapa do ano maravilhosamente bem com um tricampeonato. Depois daquilo, tirei uma semana a mais de férias, coloquei a cabeça no lugar e treinei como nunca, pois sabia que eu podia saltar ainda este ano.

Inspirada por outro tricampeão pan-americano, Adhemar Ferreira da Silva, Maurren nunca escondeu que em 2011 priorizaria o Pan em vez do Mundial. Nesta quarta (26), ela explicou o porquê:

– Porque são três medalhas. Não sei quantas mulheres foram tricampeãs pan-americanas e eu tenho muito orgulho de ser uma delas.

“Trigatas”

Em Guadalajara, Maurren comemorou ainda as conquistas dos ouros de duas amigas: Rosângela Santos, nos 100 m rasos, e Lucimara Silvestre, no heptatlo. E revelou o apelido do grupo de amigas:

– Eu, a Rosângela e a Lucimara somos as “trigatas”, as três gatas. Queríamos buscar o ouro, era muito importante para a gente, então uma começou a dar força para a outra. Mas isso é interno, ninguém precisa achar a gente gata, não [risos].
 

 


A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas