GD
O governador eleito Pedro Taques (PDT) fez uma visita de cortesia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na manhã desta segunda-feira (3). Na ocasião, o pedetista salientou que as relações serão as mais republicanas possíveis com o órgão. O presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, disse que o TRE estará à disposição da nova gestão.
“Como governador eleito do Estado, a partir da posse, as nossas relações com a Justiça Eleitoral serão as mais republicanas possíveis como não poderia ser diferente. Mas a visita aqui, especificamente, é uma visita de cortesia para demonstrar a importância e respeito que temos pela corte eleitoral”, disse Taques.
Taques falou sobre os processos eleitorais decorrentes da campanha eleitoral. Para o governador eleito, tal fato é natural, desde que haja o respeito às instituições e à legislação. “Durante o processo eleitoral existiu alguns processo, e isso é natural da democracia”.
Desde que foi eleito, no dia 5 de outubro, Taques iniciou na mesma semana os encaminhamentos do processo de transição de governo. Durante este mês, ele visitou diversos órgãos do Estado para estreitar laços com os representantes com o intuito de alcançar a meta de corte de gastos para a próxima gestão.
“Visitamos o Poder Judiciário do nosso Estado, o Poder legislativo, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e agora a Justiça Eleitoral. Ainda visitaremos a Procuradoria Regional Eleitoral, a Justiça Federal, a Procuradoria da República, para que possamos conduzir este momento de transição da melhor maneira possível”.
Taques acentuou que o momento é analisar as funções de cada poder, para dar respaldo no processo de transição. O pedetista ainda destacou a necessidade do apoio de cada órgão para contribuir com a democracia do Estado.