TRE nega impugnação da coligação de Taques

Data:

Compartilhar:

GD


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro de candidatura da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar, que tem o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao governo do Estado. A Justiça negou os pedidos de impugnação contra Taques feitos pelas coligações dos candidatos ao governo José Riva (PSD) e Lúdio Cabral (PT).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) não apontou objeções. As únicas contestações contra o pedetista foram realizadas pelas coligações de Lúdio e Riva, alegando irregularidades na ata de convenção.

Os pedidos de impugnação questionavam o chamado Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentados pela coligação de Taques. Entre as irregularidades apontadas está a ausência da anexação da ata original da convenção do PDT à documentação obrigatória.

Além disso, alegam a existência de assinaturas sobrepostas ou rasuradas, assinaturas de pessoas não filiadas ao partido, assinaturas de pessoas com a filiação cancelada e assinaturas de pessoas filiadas em outros partidos políticos.

Mas por unanimidade, o voto do relator Agamenon Alcântara, resultou no arquivamento das representações e confirmou a candidatura do pedetista.

“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por maioria, em julgar extintas as impugnações propostas pelas coligações Viva Mato Grosso e Amor a Nossa Gente no que tange a matéria “interna corporis” e, por unanimidade, julgar improcedentes as impugnações apresentadas. Acordam, ainda, por unanimidade, em declarar a coligação Coragem e Atitude pra mudar habilitada para participar do pleito eleitoral”, aponta trecho documento.

Porém o advogado José do Patrocínio, representante do candidato Lúdio, afirmou que irá recorrer da decisão, pois segundo ele houve fraude nas atas e existem provas.

O advogado da coligação de Riva, José Antônio Rosa, também confirmou que entrará com um recurso de imediato, pois defende a mesma idéia , de que houve fraude na ata. “Teve gente que assinou que não era filiada do partido”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas